segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Balanço Geral

Último dia do ano. Tempo de recordar, ponderar, analisar os erros e reconhecer os acertos. E como não poderia deixar de ser, cá estou eu para encerrar o ano nesse espaço que foi minha casa durante muitos meses de 2012. 
2012. Ano do fim do mundo. De profecias, ditados, “achismos”, superstições. Um ano muito bom pra mim. Recobrei minha saúde. Tive prosperidade no trabalho. Tive mais trabalho. Me afastei de alguns amigos. Me aproximei de outros. Fiz novos amigos em lugares que nunca poderia imaginar.

Coloquei projetos pessoais para andar. Publiquei o blog no final de 2011 e aqui encontrei um canto de paz. Com meus poucos, porém tão carinhosos leitores, redescobri minha paixão pela escrita. Comecei um curso na casa espírita que frequento e não estou faltando (o que é, para mim, mais importante do que começar). Li muitos livros interessantes, assisti filmes incríveis, aprendi dança do ventre. Segui firme na yoga. Viajei. Me entristeci. Caí. Levantei. Mas, de tudo o que fiz e de tudo o que me aconteceu em 2012 o mais importante foi minha incessante busca pelo meu aprimoramento pessoal. Meus longos questionamentos a mim mesma sobre meus atos, meus sentimentos, minha dor, minha alma.
Como promessa para o ano novo, que na verdade não são promessas e sim planos, quero seguir firme no caminho que vai para dentro. Ter mais coragem. Cultivar a alegria. Não temer a mudança. Investir nas amizades que verdadeiramente valham a pena e que sejam trocas e não vias de mão única.Ter tempo de telefonar para aqueles que amo. Curtir minha família .

Quero agir de forma fiel àquilo que acredito. Quero estar somente onde tenho vontade. Não me preocupar tanto com os outros. Não me preocupar se vai ficar chato. Quero não buscar aprovação em 100% do tempo. Quero errar. Quero ser menos ingênua. Quero me expor sempre, mas me preservar mais. Quero emagrecer (e continuar magra). Quero sarar de qualquer sentimento que me corroa por dentro. Quero ser livre. 

Quero levar minha cachorrinha mais vezes para passear. 
Amar sem pensar no retorno. Ajudar. Rir. Me jogar nesse ano que começa a meia noite e que nasce dentro do meu coração, pulsante, sagitariano, amante da vida e do amor. Eu quero ser feliz em 2013. 

E você? Quais são os seus planos? Feliz ano novo! 










6 comentários:

  1. Parabéns pela suas conquistas, que mtas outras ocorram durante o novo ano que virá que sejam intesas, verdadeiras e felizes.Que seus caminhos sejam trilhados com perseverança, determinação, fé e encantamento, não importanto se o caminho for de pedras ou de algodãao, afinal o que importa não é o caminho mas como se caminha, então siga em frente e seja muito feliz! Bjos de quem te ama e estará sempre acompanhando sua caminhada. Sua mãe

    ResponderExcluir
  2. Mariza, lindo o que escreveu. Sabe que lendo o seu texto, me lembrei de uma música do Zeca Baleiro que para mim diz muito desse processo que vc postou e que tb compartilho nessa existência. Ela é assim:
    "É mais fácil cultuar os mortos que os vivos
    Mais fácil viver de sombra que de sóis
    é mais fácil mimeografar o passado que imprimir o futuro
    Não quero ser triste, como um poeta que envelhece lendo poemas em uma loja de conveniência
    Nem quero ser alegre, como um cão que sai a passear com o seu dono alegre sob o sol de domingo
    Nem quero ser estanque como quem constrói estradas e não anda
    Quero no escuro, como um cego tatear estrelas distraidas
    Amoras silvestres num passeio público
    Amores secretos de baixo do guarda-chuva
    Tempestades que não param, para raios que não tem, mesmo que não venha o trem não posso parar
    Vejo o mundo passar como passa uma escola de samba que atravessa,
    Pergunto onde estão meus tanborins
    Sentado na porta de minha casa
    A mesma e única casa
    A casa onde eu sempre morei..."
    Linda, né?
    Viver na mesma e única casa e entrar nela verdadeiramente é uma conquista diária. É bom termos essa vontade, pq assim seremos mais vivos do lado de fora.
    Amo vc demais e desejo que contiue linda, feliz, alegre e que, acima de tudo, viva a vida. Beijos
    Amanda Parera

    ResponderExcluir
  3. Lindo e desafiador olhar seus planos e suas conquistas.estou muito feliz em ser um desses novos amigos que te admira muito e com certeza irei trocar com você cada vez mais....Feliz ano novo e vamos que vamos...bjs no coração

    ResponderExcluir
  4. Lindo Má, ainda não tinha visto seu post de final de ano... Não estou conseguindo acompanhar todos os blogs que eu sigo, hi, hi, hi!!! Se jogue, com essa alegria, com esse sorriso largo, adoro pessoas de sorriso largo e franco, com certeza vc é uma delas e colha os frutos dessa energia boa que emana de vc!!! Muita luz!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, perfeito....hoje agradeço a Deus ter conhecido vc. Obrigada!!! Dira

    ResponderExcluir